Milhões de brasileiros, assim como você, possuem características e qualidades natas necessárias para ser um empreendedor de sucesso. Com a Semana Global do Empreendedorismo você terá acesso a iniciativas diversas que oferecem informações, oportunidades de relacionamento, criatividade e inspiração para tirar suas idéias do papel e construir algo único, inovador e original.
Se você pensa grande, fora da caixa e corre atrás de seus sonhos, de 15 a 21 de novembro você já tem compromisso marcado!
A edição 2009 da Semana no Brasil foi um verdadeiro sucesso, mobilizou 5 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade do número global, totalizando 560 parceiros e mais de 1.735 atividades. Participe e mobilize a nação brasileira a bater novos recordes.















tenho uma pequena reciclagem, trabalho com papel,plasticos,vidros, ferro e metais , mais mau tiro para o meu sustento gostaria de melhora-lo para ter uma vida menos dura e dar tranquilidade a minha familia, pois estou sempre no vermelho gostaria de orientações.
Desde já agradeço
Prezado José Silva,
Se a empresa está no vermelho, presumidamente o negócio não está dando LUCRO. Isso é proveniente de causas, como por exemplo:
1) O volume de receitas/vendas mensais é insuficiente para pagar todas as despesas / custos e sendo assim, o negócio está dando um prejuízo nas suas operações.
É possível também que os preços cobrados pela execução dos serviços não seja suficiente para pagar as despesas Fixas + despesas Variáveis + despesas Financeiras e ainda, deixar LUCRO.
2) Será preciso aumentar as receitas/vendas.
3) Será preciso diminuir as despesas.
4) Analise quais são os gastos que estão extrapolando.
5) Adote medidas para economizar nas despesas fixas- energia, telefone, água, salários, aluguel etc.
6) Verifique se as retiradas mensais dos sócios (pró-labore) estão compatíveis, para evitar que tirem do Caixa da empresa, mais dinheiro do que é possível.
7) Procure avaliar cada gasto que a empresa tem. Lembre-se que é preciso ter austeridade.
9) Creio que será necessário implantar os controles básicos de gestão na empresa.
10) É preciso levantar se a empresa tem dívidas, com quem, quais os valores, quais os prazos para pagar etc. Renegocie estas dívidas (valores das parcelas, juros cobrados, forma de pagamento, prazos).
Ligue para 0800-570-0800 e agende um atendimento presencial na unidade do Sebrae mais próxima de você para que possa conversar com um dos nossos técnicos. Assim entenderemos melhor a sua demanda e poderemos indicar soluções (cursos, consultoria ou os dois juntos) para que possa aplicar na gestão da empresa e resolver esta situação difícil. Aguardamos o seu contato.
Mundo Sebrae
gostaria de receber imails sobre empreendedorismo individual.
Prezada Maria Edmar Nogueira de Lima
O Sebrae não envia emails. Em 2011 teremos um cadastro aqui no blog onde você vai poder fazer o seu cadastro e receber a newsletter com notícias sobre eventos e gestão de empresas.
Sucesso
Mundo Sebrae
Gostaria de saber como fazer para ser uma fornecedora de agua mineral na cidade de Sao Paulo.
Qual o valor aproximado? Posso abrir com MEI? Obrigada
Prezada Edna Maria
Não ficou claro a sua pergunta, perdão. Você pretende fornecer água mineral (caminhão pipa, garrafões, garrafas plásticas ou de vidro, copos) para que tipo de segmento?
A fonte da água mineral é própria ou você pretende somente distribuir? Caso seja somente distribuir acesse (http://vix.sebraees.com.br/ideiasnegocios/arquivos/Distribuidoradebebidas.pdf). Se você for a dona da própria fonte de água mineral, nos informe, pois neste caso os procedimentos são outros e demandam aprovação do Ministério da Agricultura e outros órgãos.
Para ser EI você precisa ter a sua atividade listada aqui (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/quem.php), faturar bruto por ano até R$ 36.000,00, ter somente um funcionário e não ser sócio ou participar de nenhuma outra empresa.
Sucesso
Mundo Sebrae
Ola estou iniciando uma empresa de massas e quiches delicery e pra fornecimento. gostaria de mais informacoes de procedimentos…
Prezado Paulo Franco
Veja:
1) O início de um novo negócio: http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/BD9542E6A53D191A0325714700665954/$File/NT000AFB32.pdf
2) Guia de legalização de empresas: http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/20800DA3358E1442032571470043F66E/$File/NT000AFADA.pdf
3) Regras da Vigilância Sanitária:http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/90C35D1079A01ED103257148005EE809/$File/NT000AFBC2.pdf
Sucesso
Mundo Sebrae
O meu contador não sabe a situação tributária da empresa,achei um absurdo!isso é normal,não é contador que sabe,e sim um outro orgão do ministério da fazenda?
PROCEDE?
Obrigada.
Prezada Beatriz
Quem tem que saber e ter pleno domínio sobre a situação tributária da empresa é o dono do negócio.
O contador ele presta um serviço de contabilidade em cima dos dados fornecidos pelo empresário.
Saber se a empresa deve ou não para o INSS, Receita Federal, FGTS, etc isso deve fazer parte da gestão do negócio no dia-a-dia. Afinal, é o empresário que responde juridicamente por estes atrasos.
Sucesso
Mundo Sebrae
Boa tarde,
Gostaria de saber como participar da semana do Empreendedorismo.
Obrigada
Prezada Beatriz
Mais informações sobre a Semana Global do Empreendedorismo acesse (http://www.endeavor.org.br/semana).
Sucesso
Mundo Sebrae
gostaria d saber o que precisa para montar uma petiscaria?
Prezada Eliane Fernandes Pereira
Seguem algumas dicas para se planejar a sua petiscaria (http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/que-negocio-abrir/ideias/integra_ideia?rs=Bar%20&id=4283476478CB5567832572790058AD8E&campo=impNeg).
Sucesso
Mundo Sebrae
Estou me preparando para iniciar uma empresa no ramo logístico e gostaria de obter orientações do Sebrae sobre como fazer uma parceria com um investidor anjo.
Goataria de participar da semana global de empreendedores ok. podem me enviar mais informações??
Agradeço antecipadamente.
José Castro
Prezado José Castro
Escrever um plano de negócio, muito bem estruturado para apresentar para investidores-anjo, sejam eles nacionais ou internacionais demandam do futuro empreendedor profundo domínio sobre a lógica do negócio que pretende criar, seus diferenciais de mercado, tecnológicos e qual vai ser o modelo de negócio que vai tornar este futuro empreendedor uma fonte de lucros sustentáveis para ambas as partes.
Comece a estruturar as suas idéias usando o programa de orientação empresarial, on line – Negócio Certo (www.negociocerto.sebrae.com.br) e vá participando de eventos onde tem bancas de avaliação de projetos como Startup Weekend que acontece nos dias 19 e 20/11 em São Paulo (http://becocomsaidasebrae.wordpress.com/2010/10/20/startup-weekend/) para que você possa ver de perto, como os investidores sabatinam um empreededor que apresenta um projeto. Desta forma você vai organizando e reorganizando as suas idéias até chegar em um plano de negócios bem estruturado e onde fica claro a oportunidade de negócio e inovação.
Quanto a Semana Global do Empreendedorismo esta é organizada pela Endeavor Brasil e tem participações de várias instituições, inclusive do Sebrae em todo o Brasil. Mias informações acesse (http://www.endeavor.org.br/semana).
Sucesso
Mundo Sebrae