Este conceito surgiu para identificar o consumidor que estava em transito ou em viagens e precisava consumir desde o alimento até uma noite de sono passando por entretenimento enquanto espera seu próximo trajeto da viagem. Com o tempo este termo foi mudando e hoje é utilizado para descrever um novo consumidor.

O Transumer é um consumidor que busca uma nova experiência de consumo ou de produtos diferentes os quais são adquiridos por poucas pessoas. Um bom exemplo é viajar para onde ninguém da sua rede de relacionamentos foi. Produtos de luxo deixam de ser um sinal de status pois não querem carregar o peso de bens na sua vida preferem colecionar sensações.

Para atender este tipo de consumidor será necessário criar uma surpresa ou proporcionar momentos para ele curtir a vida. Este consumidor quer mais qualidade de vida e busca o bem estar acima de bens e produtos. Sua empresa precisará inovar constantemente. Nem todos os consumidores seguirão este padrão de consumo, mas hoje já representam uma parcela com excelente poder aquisitivo e disposto a gastar muito bem.

Com a ascensão da classe C que passou a consumir produtos de marcas, as classes B e A passam a desejar um novo tipo de consumo que as diferenciam da classe C.

E você já está pensando em atender os Transumers? Saiba mais no blog Marketing & Vendas.

http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/digg_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/stumbleupon_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/delicious_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/technorati_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/google_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/facebook_32.png http://www.mundosebrae.com.br/wp-content/plugins/sociofluid/images/twitter_32.png

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>




© 2011 Mundo SEBRAE - Todos os direitos reservados
COMMUNITY BY GAIA CREATIVE