A tecnologia um dos principais nortes das ações de marketing e divulgação da STC Tour, de acordo Marcos Araújo, economista e dono do empreendimento.
Ele trabalhou 13 anos na Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A (Embratel) antes de investir no setor de turismo. O conhecimento adquirido facilitou a implementação de ferramentas hoje utilizadas na STC Tour.
Entre as ferramentas, estão um site bem agradável aos olhos e funcional para vender passagens online. “Foi o primeiro site de vendas online em Salvador”, garante Araújo.
Uma empresa de marketing de relacionamento foi contratada para entender qual o interesse de cada cliente. O empresário explica que esse tipo de marketing trabalha com três linhas: o cliente de maior valor, o de maior potencial e o experimentador.
Deste modo, a agência conseguiu enviar, por exemplo, e-mails personalizados com sugestões de pacotes de viagens e destinos turísticos de acordo com os interesses do cliente, um ponto alto do atendimento personalizado da STC Tour.
Câmbio na loja
Para oferecer mais conforto e segurança aos que procuram os serviços, as três lojas da STC Tour estão localizadas em shoppings da capital baiana. Dentro das lojas, os clientes dispõem de um serviço bem especializado: o câmbio de moedas. Araújo explica que isso agrega mais valor às operações da empresa e, por tabela, facilita bastante na hora de o cliente divulgar aos amigos.
Treinamento é essencial
A fim de profissionalizar ao máximo os serviços da agência, uma empresa de consultoria também foi contratada e foram realizados cursos de treinamento com o Sebrae. “Tivemos que mudar a cultura do segmento de turismo. O obstáculo principal foi treinar os funcionários, que tinham muitos vícios. Investi em treinamento, mas sempre tive dificuldade nessa área”, admite Araújo.
A agência se adequou ao Programa de Certificação da Qualidade no Setor de Turismo do Estado da Bahia – Bahia Qualitur. O projeto visa aumentar a competitividade do ramo por meio da gestão de qualidade.
O Bahia Qualitur funciona como um selo para empresas que atuam no estado nos segmentos de meios de hospedagem, transporte, bares e restaurantes e agências de viagens e operadoras. Esses empreendimentos recebem, gratuitamente, serviços de consultoria e capacitação em diversas áreas da prestação de serviços.
Marcos Araújo divide a administração da empresa com a esposa Sandra Araújo. Enquanto Marcos trabalha na gestão da agência, Sandra mexe com os canais de turismo e relacionamento. A meta deles é avançar ainda mais na tecnologia e no marketing, se preparando para os grandes eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos.
Site: www.stctour.com.br
E-mail: atendimento@stctour.com.br
Leia mais e comente este texto no blog Mercado ao seu alcance.
Post by AF2
















Gostaria ter orientaçoes para legalizar uma empresa prestação de serviços (carro /Van) para eventos em geral
Prezado Guilherme,
Para saber como legalizar/constituir uma empresa e os documentos necessários, acesse:
1) Como abrir uma empresa, http://www.becocomsaida.blog.br/2010/09/como-abrir-uma-empres/
2) Documentos para abrir uma empresa, http://www.becocomsaida.blog.br/2011/04/quais-os-documentos-necessarios-para-abrir-uma-empresa/;
3) Se optar como Empreendedor Individual e para realizar o cadastro/formalização, acesse o Portal do Empreendedor, em http://www.portaldoempreendedor.gov.br
Você poderá solicitar em uma unidade do SEBRAE, o auxilio no processo de constituição de sua empresa.
Mundo Sebrae
eSTOU AGUARDANDO PROPOSTAS : aGENCIA DE vIAGENS , NA Baixada Santista.
Gostaria de informação de como conseguir material para estudo sobre o negócio de agencia de turismo que é o negócio que eu gostaria de começar, mas confesso que não tenho nenhum conhecimento da área.
Prezada Andréa Felippe,
Acesse o site do Sebrae em no link, Quero abrir um negocio http://www.sebrae.com.br/atender/momento/quero-abrir-um-negocio e verifique como podemos lhe ajudar. Participe dos nossos cursos, para adquirir habilidades e conhecimentos para poder empreender e administrar uma empresa. Você poderá participar dos cursos on line e gratuitos acessando, http://educacao.sebrae.com.br, onde você irá aprender e trocar informações com outros empreendedores e tutores ou em uma de nossas unidades, mais próxima de sua região.
Mundo Sebrae
procuro um anjo ou varios anjos para aplicar 600.000.00 em uma fabrica de caixao de defuntos ja tenho vendas compromisada com varios estados dos por exemplo rio mato grosso do sul rodonia sao paulo e varios estados e estamos pensando no mercusul lucro mes passando da casa de 200.000 mil so com urnas simples imagine semi luxo e luxo
Esse com certeza é um exemplo de bom negócio, que deu certo, é inovador e que não está parado no tempo. É desta forma que o negócio tem mais qualidade e tem possibilidade de se manter no mercado mais facilmente e se destacar perante empresas do segmento. No entanto, atitudes como essa ainda precisam ser ampliadas e isso vem acontecendo com o tempo, graças a trabalhos do Sebrae e de outras entidades que oferecem capacitação e suporte a empresários.